Carregando Post...

Com aquisição de equipamentos de EPI, atendimento odontológico de urgência e emergência é mantido em Medeiros Neto

m tempos de pandemia pela Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde  Medeiros Neto, sabendo da necessidade do cuidado ao cidadão e aos profissionais cirurgiões-dentistas e auxiliares de Saúde Bucal - ASB's, está mantendo o atendimento odontológico de urgência e emergência, em todas as Unidades de Saúde e CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), seguindo orientações da nota técnica do Governo do Estado, enviada pela Área Técnica de Saúde Bucal – ATSB, com ênfase na proteção dos profissionais e pacientes, com EPI's específicos para Odontologia.

O Secretário de Saúde, Dr. Alex Serapião de Souza, comentou: “Estamos no meio de um agravo de saúde pública mundial, mas sabemos que as necessidades do dia-a-dia de atendimento ao cidadão continuam, então, estamos procurando adaptar a nossa realidade para manter o atendimento sem prejuízos ao cidadão e aos profissionais. Portanto, informamos a todos os cidadãos medeirenses que nossos atendimentos de urgência e emergência continuam seguindo as normas do CFO, CRO e Ministério da Saúde”.  O secretário afirmou ainda que Medeiros Neto é um dos poucos (ou único) municípios da Bahia com tal atenção voltada ao cirurgião-dentista, e que isso é um orgulho para ele, que também é cirurgião-dentista.

A Coordenadora de Saúde Bucal, Maiane Mattos, reforçou o apoio à categoria e disse estar alerta, junto ao secretário, reivindicando todos os cumprimentos relacionados às normas de segurança, sempre trabalhando para o bom funcionamento do serviço ao cidadão, obedecendo todas as normas de segurança.

Outros profissionais também se expressaram:

“Diante da pandemia que estamos enfrentando é de suma importância o uso correto dos EPIs. Isso nos dá segurança para trabalhar e nos deixa mais satisfeitas, por saber que temos total apoio e compreensão, diante do conhecimento da gestão e coordenação, referente aos cuidados com os profissionais de saúde bucal. Eu só tenho a agradecer!” (Dira ASB/ PSF Adauto Assis) “Fiquei muito grata ao secretário, à nossa prefeita e coordenadora pelo cuidado que teve com conosco, auxiliares de consultório, assim também demostrando carinho e respeito pela população de Medeiros Neto” (Simone Cardoso ASB/CEO).

“Quero agradecer à Prefeitura Municipal de Medeiros Neto e a Secretaria Municipal de Saúde por todo o cuidado, dedicação e reconhecimento conosco. Cuidar do profissional de saúde mostra o quão respeitosos vocês são conosco e com a sociedade medeirosnetense. Gratidão é o que nos define!” (ASB Marionice/ PSF Du Moura).

“Venho agradecer a administração pública municipal de Medeiros Neto, pela aquisição dos EPIs para os Cirurgiões Dentistas e ASBs, equipamentos estes essenciais para o atendimento e proteção da equipe odontológica e dos pacientes, nesta pandemia do Coronavírus” (Dr. Gláucio Rosevelte, Cirurgião Dentista/CEO)

 


Fonte: Depto de Comunicação

Por: Jan Santos / Ascom

Comentários

Deixe um Comentário