Carregando Post...

Prefeitura de Medeiros Neto instala cabines de desinfecção para auxiliar no combate ao Covid-19

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde de Medeiros Neto realizou nesta quinta-feira (21) a instalação de duas cabines de desinfecção nos principais pontos da cidade. As cabines foram instaladas nos pontos onde ocorrem o fluxo maior de pessoas, sendo a Praça da Prefeitura e Hospital Municipal.

As cabines de higienização são mais um importante mecanismo adquirido pela prefeitura para auxiliar no combate ao coronavírus e uma valiosa aquisição para o município. Este dispositivo aliado com as medidas de proteção como uso de máscaras, uso do álcool em gel e distanciamento social o torna ainda mais eficiente. Por isso, é imprescindível que a sociedade ajude a zelar por este patrimônio.

Quanto aos detalhes, a cabine possui em seu interior diversos bicos de desinfecção que pulverizam uma substância chamada de "Atomic70" muito eficaz no combate a alguns vírus incluindo o covid-19, a substância também é usada para realizar limpeza em centros cirúrgicos e tem eficácia de 3 a 5 horas. O produto é completamente inofensivo aos olhos, cabelos e pele.

A forma de uso da cabine é bem simples, ao entrar a pessoa deve abrir os braços, fazer uma volta de 360 graus e sair. Ela ficará em torno de 10 segundos na cabine. E para sanar quaisquer dúvidas, os profissionais da Vigilância Sanitária estarão no local orientando, controlando e repondo o produto no recipiente do dispositivo.